Lista das maiores Modinhas do Orkut

,






Bom eu dediquei a fazer este blog a mostrar as maiores modinhas e as mais populares "ondas" do orkut. 



A lista das modinhas ou ondinhas são


1° Muitos Scraps e bastantes amigos
2° A terrível modinha do "Visita meu VibeFlog* "
3° O Orkut e suas correntes irritantes
4° Scraps Lidos, Talvez Respondidos e Concerteza Apagados
5° Buddy Poke e suas pokeadas*
6° Letrinhas chatas, coloridas e distorcidas
7° Marcações nas fotos, por exemplo: TODA SALA TEM
8° Nome do pais com frases de duplo sentido
9° Todo Pokemon Evolui
10° Ter muitos Comentários nas fotos
11° O Vício da Colheita Feliz e suas chatas atualizações
12° Deitada na cama, no sofá, etc
13 ° Previsão das futuras modinhas




1° Modinha

Ter Muitos Scraps e bastante amigos


Uma das primeiras modinhas no Orkut com certeza era ter muitos scraps e principalmente muitos amigos adicionados no perfil. Havia muitas comunidades que foram criadas com o objetivo de usuários ficarem um adicionando o outro, sem ao menos conhecê-los, era comum encontrar no Orkut certas pessoas que tinham amigos da Amazônia, do Acre, da Bahia, de São Paulo, etc. enfim, havia perfis que continha mais de mil amigos (anteriormente o Google permitia isso). E eu fico pensando como é difícil ter pelo menos “um” amigo, imagina ter centenas deles. Em outros casos é até engraçado notar que nas redes de amigos desse site, havia usuários que  se conectava com pessoas que nem ao menos conversava ou cumprimentava na escola, na cidade, etc. Mas no Orkut eles(as) sempre eram amigos(as). Estranho não é? Nessa época havia até  comunidades com o seguinte lema: “No Orkut eu adiciono até o meu inimigo” ,  “No Orkut sou amigo até do meu inimigo”. Mas outras ganharam mais destaque comunidades de adicionamento como “Add me Pliz”, “Me Adicione Por Favor” e “Jogo do Add”. Ambas tinham milhares de membros e todos ficavam o dia inteiro respondendo a determinados tópicos e sempre pedindo para um adicionar o outro e não demorava muito para dezenas de pessoas invadirem seu perfil e se conectar a você. E com a popularização da internet no Brasil esse site foi ganhando mais adeptos, e mas modinhas apareceram principalmente pelos que eram excluídos e que foram se incluindo digitalmente e  hoje em dia pela pesquisa elaborada pelo Google são mais de 70 milhões de usuários no Orkut, e desse número uma grande parte são brasileiros. No inicio o Orkut continha mais norte-americanos do que brasileiros e literalmente nós invadimos esse site e o domamos, era comum perceber comunidades onde antes o idioma fluente era o inglês, e depois os brasileiros dominaram-nas colocando aquelas centenas de enquetes e milhares de tópicos chatos e idiotas, e o pior, todos agora  em português. Os outros usuários (sem ser brasileiros) ficaram irritados e incomodados com aquilo e se imigraram para outros sites de relacionamento como por exemplo o Facebook, My Space, Hi5, etc. Mas não vai demorar muito para o Brasil também dominá-los novamente.



Reparem nos absurdos lugares de onde são os amigos dessa pobre pessoa,
AC, MG, AM, SC, PA, PR... Será que ela é tão popular assim?

Agora e sobre os Scraps? Bom essa era mais outra modinha que contagiou muitas pessoas daquela época, quanto mais scraps a pessoa tinha na sua caixa de recado significava o quanto elas eram mais poderosas, populares e significantes na sociedade em geral.  Não era comum ter pessoas que ficava o dia inteiro mandando recados para si mesmos, e muito menos pessoas que fazia do Orkut um MSN, um Messenger, etc. Pessoas procuravam até códigos de JavaScript para conseguir aumentar o números de recados do contador do Google, e sem sucesso com isso elas passaram até a trocar comunidades famosas (quem tinha é claro) para ter um perfil com mais de 100 mil scraps, que era algo que muitos desejavam naquele tempo, e eles achavam chique, legal , maneiro ter um perfil daqueles, que só pessoas famosas tinham. Muitos ficavam disputando, e controlando o número de scraps dos outros para conseguir mais do que os mesmos, pessoas falavam que invés de conversar no MSN preferiram usar o Orkut só para aumentar o número de Scraps. Nas escolas muitos ficavam “zoando” os coleguinhas por conter muito pouco recado e ficavam se gloriando por ter muito mais do que eles.



Sobre a imagem acima, reparem nos números de scraps, era tão raro encontrar um perfil desses, que as pessoas babavam, morriam de inveja, e sonhavam em ter um igual, elas queriam ter um perfil assim  a qualquer preço, ter um orkut assim era como ter uma escritura de uma casa própria hoje em dia.



 Mas novamente sobre o número de recados do Orkut surge em 2007/2008 uma nova modinha que discute sobre esse mesmo tema que tanto conquistou determinados usuários. Agora era comum ver na caixa de recados a famosa frase : Scraps, Lidos, Talvez respondidos e Com certeza Apagados. Mas especificamente, falarei uma postagem só discutindo esse assunto. Obrigado por lerem!





        Antigamente comunidades como estas continham nada mais e nada menos do que uns cem mil membros, elas eram gigantescas e muito movimentadas, a cada minuto eram dezenas de "up" ou atualizações, hoje em dia elas tem poucas pessoas e são quase mortas.






3 comentários:

Anônimo disse...

legal cara, raXEI KKKKKKKKKK

Pedro Guilherme disse...

Mto bem pensado, o texto é bem legal. Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

kkk...adorei!!ri D+
tbm fiz um post no meu outro blog falando sobre o orkut, mas usei outra abordagem

Postar um comentário