Nossa! Isso no início isso era bastante legal, pois você podia comentar e poder finalmente zoar aquelas fotos retardadas dos seus amigos que as colocam no Orkut. Com a possibilidade dos comentários nas fotos, várias pessoas passaram a moderar mais com as suas fotos, ou seja, sempre você via um amigo retardado com suas fotos mais retardadas ainda, e com isso as pessoas que tinham semancol começaram a apagar as tão polêmicas fotos imbecis, como tirar foto de cabeça-pra-baixo, tirar a clássica foto no espelho, tirar foto segurando uma garrafa de vodka, etc. Mas não é por aí que quero chegar, com essa inovação, muitas pessoas começaram a imitar que nem aquela antiga modinha dos recados lembra? Quanto mais recado melhor....??? Pois bem, agora, é diferente, quanto mais comentários nas fotos melhor, tinha pessoas que se sentiam reprimidas , por não ter nenhum se quer comentário, e a partir daí, várias pessoas também se sentiram assim e fizeram várias comunidades EMOs como: Comentários nas fotos (2008), Comenta a minha foto pliz (2008), Comenta aee, etc. E toda hora vinha uma certa pessoa que nenhum amigo seu conhecia e ia comentar as suas tão lindas fotos, mas você vai ter que pagar por esse serviço, fazendo comentário nas deles também ou pagar por depoimento. Havia um tópico de uma comunidade que exigia que o usuário fizesse o dobro de comentários ganhados, ou seja, se você fizer 20 comentários nas fotos de uma pessoa, a mesma deverá fazer 40 nas suas. Sacou??? Então havia gente que tinha mais de mil comentários numa única foto, e achavam aquilo lindo, chique e sua auto estima ia às alturas com isso. Muitos iam além da noção, e comentavam as fotos de maneira diferente. Invés de dizer, por exemplo, EU TE AMO, numa mesma frase, era comum ver cada letra numa atualização diferente. Por exemplo
E
U
T
E
A
M
O
Ou seja, invés de ter 1 comentário apenas, o usuário super-sortudo terá 7 , a partir disso, iria aumentar absurdamente a contagem de comentários. Tinha vez que o contador do Google falhava, e os usuários ficavam “verdes de raiva”, por exemplo, se você contar todos os comentários dos miguxos dará pelo menos uns 30, e o Orkut contava apenas 5, e com isso era comum na época pessoas falar, “- Nossa Orkut burro. Não sabe contar !!!!! ”. Mas Graças a Deus, mas uma ondinha do Orkut se passa, mas infelizmente sempre surgem outras piores.
Essas comunidades como a de cima era bastante comum, reparem que o numero de membros é pouco, mas não pense que sempre foi assim. Antes era raro encontrar comunidade dessas com menos de mil membros.
0 comentários:
Postar um comentário